Manuí era casado com a senhora Ledinha e deixou uma filha, a professora Marcleide de Souza. Ele residia na rua 4 de julho, no conjunto São Vicente de Paulo. Manuí, era bastante conhecido em todo município icoense. Respeitado e respeitador, Manuí ficou conhecido no município com sua sanfona em festas na sua localidade de Alto da Várzea e em eventos políticos. Começou a tocar sanfona em 1961. Era torcedor fanático do Fortaleza.
Segundo seus familiares, a cerca de um ano, Manuí sofreu um AVC e vinha lutando contra a terrível doença. Ele já não estava lúcido, não andava e tinha perdido a voz. Deixou um grande círculo de amizades no Icó. O advogado Fabrício Moreira, disse que a sanfona e o sertão icoense choram a partida de Manuí.
Com informações do correspondente Richard Lopes
