Amigos, amigas e fãs de Wilson Moreira: é com muita tristeza que comunicamos que nosso mestre fez sua passagem e agora descansa em paz em outro plano. O bamba, que tomou muita pancada dessa vida, mas nunca bambeou, nos deixa aos 81 anos, vítima de um câncer”, diz nota.
No mesmo dia, por volta das 16 horas, uma nota na página já informava que Wilson estava internado para tratar de problemas renais.
O portal da escola de samba Portela publicou uma nota de pesar. "Reconhecido como um dos maiores nomes da história do samba brasileiro, Wilson Moreira assinou com Nei Lopes, seu principal parceiro, clássicos como "Senhora Liberdade", "Gostoso Veneno", "Goiabada Cascão" e muitos outros", diz. "O presidente Luis Carlos Magalhães, o Departamento Cultural e toda a diretoria da escola lamentam profundamente a morte de Wilson Moreira e se solidarizam com a família e os amigos do sambista neste momento de luto".
O velório acontece neste sábado, 8, das 9 às 14 horas, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O sepultamento acontece em seguida, às 15h30min, na Capela São Francisco Xavier no Cemitério do Caju.
Redação O POVO Online