-->

Ministério da Segurança autoriza instalação do Centro Regional de Inteligência da PF no Ceará O acordo foi fechado na tarde desta quarta-feira (7), em reunião entre o governador Camilo Santana, Eunício Oliveira, Michel Temer e o ministro da Segurança, Raul Jungmann




>O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio de decisão da juíza Jacinta Inamar Franco Mota Queiroz, titular da 13ª Vara Criminal, decretou a condenação de Lucas Rafael Ferreira da Silva por roubo duplamente qualificado, receptação e latrocínio com pena de 25 anos de prisão.




Junto a Francisco Evenício (morto em troca de tiros), Lucas Ferreira cometeu os crimes em outubro de 2016, no bairro Montese, tirando a vida do tenente da Polícia Militar, Marcos Paulo Lira Ribeiro. Na ocasião, o oficial da PM estava entrando em uma loja de celulares que estava sendo assaltada, mas sem perceber. Porém, ao identificar o crime, ele tentou sacar sua arma, mas Evenício deflagrou disparos em sua direção, atingido-o três vezes.




“A prova oral colhida nos presentes autos não dá margem de dúvidas quanto ao envolvimento do acusado nos crimes de roubo duplamente majorado e roubo qualificado pelo resultado morte”, explicou a juíza.




No dia do crime que vitimou o tenente Ribeiro, a dupla rendeu três pessoas, subtraindo diversos celulares, além de dinheiro e outros equipamentos eletrônicos. No dia anterior a este roubo, os dois criminosos já haviam roubado uma moto, que foi, inclusive, utilizada para se deslocar até à loja de celulares.




Francisco Evenício, que já portava a arma do policial vitimado, chegou a trocar tiros com um outro policial que estava fora da loja, foi atingido e morreu. O soldado solicitou reforço para perseguir Lucas, que foi localizado e detido. O acusado, em seu interrogatório, confessou a prática dos crimes.
fonte DN


Clique aqui para comentar