-->

Dilma deve vir ao Ceará no próximo dia 28, segundo o presidente do PT-CE




Dilma está viajando pelo Brasil com o objetivo de defender seu mandato ( FOTO: Roberto Stuckert Filho/PR )
A presidente afastada Dilma Rousseff deve vir ao Ceará no próximo dia 28 (terça-feira), segundo afirmou o presidente do Partidos dos Trabalhadores no Ceará (PT-CE),Francisco de Assis Diniz, em seu embarque para Brasília. 
Detalhes sobre a programação da ex-chefe do Executivo em Fortaleza ainda estão sendodefinidos. A visita à Capital faz parte de uma série de viagens que Dilma tem feito no Brasilem defesa de seu segundo mandato, quando o pedido de abertura do processo de impeachment foi aprovado pelo Senado há quase 40 dias. "É um movimento em defesa da democracia e, nesta perspectiva, vamos estar fortalecendo um conjunto de atos que ocorrem em nível nacional e, aqui no Ceará, nós faremos a nossa contribuição", destacou.
O líder da legenda no Estado está otimista com o retorno de Dilma à Presidência com o consentimento da população brasileira. "Hoje há um retrocesso sem precendentes, um sentimento enorme de toda a sociedade brasileira de indignação com tudo que tem acontecido nas políticas públicas, na área econômica e do ponto de vista da corrupção. Foi, na verdade, uma grande articulação para barrar a investigação nesse País", acredita.
Dilma prepara financiamento coletivo para garantir viagens
Impedida pelo governo interino de voar em aviões da FAB, a presidente afastada Dilma Rousseff prepara campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) para viajar pelo País. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo
Dilma está viajando pelo Brasil com o objetivo de defender seu mandato. O governo interino limitou o uso das aeronaves da Força Aérea apenas aos trechos entre Brasília, onde mora, ePorto Alegre, cidade em que vivem seus familiares.
Conforme a colunista, a conta das viagens estava pesada para o PT, já que a presidente afastada viaja com pelo menos dez assessores, entre médico, jornalistas, fotógrafo e seguranças. O partido, até o momento, bancou apenas uma viagem de Dilma, para Campinas, onde ocorreu um encontro com intelectuais, há duas semanas.
Apesar de ter confirmado presença, a president afastada não compareceu, na última segunda-feira (20), ao lançamento de um livro sobre o impeachment em São Paulo.
Com informações do colunista José Maria Melo.
FONTE DIÁRIO DO NORDESTE.

Clique aqui para comentar