-->

A CHUVA COMEÇA A CHEGAR AO SERTÃO E TRÁS COM ELA A ESPERANÇA DE UM BOM INVERNO

Na tarde dessa quarta-feira (16) a cidade de Lucrécia, assim como várias cidades da região parou para contemplar com alegria a primeira chuva depois de uma longa estiagem que atormenta a região nordeste.  O período chuvoso é esperado com anseio por todos, pois, em todo o nordeste a mais de seis anos veem sofrendo com a falta de chuvas, deixando assim um rastro de destruição e sofrimento para os sertanejos.
O problema da seca não é novo, nem exclusivo do Nordeste brasileiro, vários países sofrem com esse fenômeno, mais nos últimos anos o nordeste brasileiro vem sentindo com mais intensidade esse problema. As consequências mais evidentes das grandes secas são a fome, a desnutrição, a miséria e a migração para os centros urbanos (êxodo rural).
No entanto, a esperança para todos esses problemas tem uma solução, com a chuva que caiu na tarde de ontem em várias cidades, serviu para reavivar a fé e a esperança de um bom inverno. Ainda nessa manhã de quinta-feira (17) o céu de Lucrécia amanheceu nublado com possibilidades de chuvas.

Clique aqui para comentar