-->

Deputado Ely diz que Segurança Pública no Ceará passa por uma calamidade e governo 'está perdido'


Ely disse que secretário de Segurança virou uma
Em rápido, porém contundente pronunciamento, na manhã desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa do Estado, o deputado estadual Ely Aguiar (PSDC) voltou a denunciar a grave situação que atinge os setores da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário do Ceará. Segundo ele, “o governo está perdido. A segurança Pública está em estado de calamidade e o governador não toma nenhuma atitude”.
As palavras de Ely Aguiar sucederam outro pronunciamento que relatou como anda a violência sem controle no Ceará. O deputado estadual João Jaime denunciou um grave episódio ocorrido no último fim de semana na praia de Jijoca de Jericoacoara, no litoral Oeste do Estado (a 287Km de Fortaleza), que é frequentada, segundo ele, por cerca de 700 mil turistas a cada ano.
Segundo Jaime, um grupo de turistas foi feito refém por uma quadrilha armada e todos os visitantes acaram tendo seus objetos e dinheiro roubados, sem que a Polícia aparecesse para tentar prender os criminosos. “Estou há dois dias tentando falar com o secretário de Segurança Pública e não consigo”, denunciou Jaime, fazendo um apelo ao Comando da Polícia Militar para adotar providências.
Peça decorativa???
O deputado Ely Aguiar foi mais além e disse que o governo “está completamente perdido, não sabe sequer quantos presos fugiram durante as rebeliões”. Citou a informação publicada com exclusividade pelo Ceará News 7 em um levantamento que apontou 79 fugas de presos no intervalo de apenas 10 dias.
Ainda de acordo com Ely Aguiar, o atual secretário da Segurança Pública do Ceará, Delci Teixeira, não tem mais nenhuma autoridade no cargo e se tornou “uma figura decorativa”. Com relação ao secretário da Justiça, Hélio Leitão, o parlamentar considera que se trata de um profissional conceituado na área jurídica, mas que tem demonstrado “incompetência” no comando da Pasta responsável pela administração e disciplina do Sistema Penal.
Por FERNANDO RIBEIRO fonte Ceará News.

Clique aqui para comentar