A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) confirmou mais 662 casos de dengue no Ceará nesta última semana. Os dados são do boletim epidemiológico do órgão divulgado ontem. Agora, o Estado contabiliza 2.834 ocorrências da infecção em 2016, sendo 21 casos graves. O número de óbitos registrados (1) se mantém o mesmo do boletim anterior, do dia 23 de março.
A Capital concentra a maior parte dos casos, com 1.089 registros. Caucaia, São Gonçalo do Amarante e Maracanaú vêm em seguida, com 55 casos cada.
De acordo com a Sesa, outras 12 ocorrências graves de dengue estão em investigação, dentre eles dez mortes notificadas nas cidades de Caucaia, Crato, Fortaleza, Fortim, Icó, Maracanaú, Paraipaba e Salitre.
Ainda segundo o novo boletim, em 2016, já foram identificados casos da doença em 99 municípios cearenses, 53,8% do total. A maioria dos registros confirmados abrange pessoas na faixa etária de 20 a 29 anos de idade.
Índice de infestação
A Sesa informou que o primeiro ciclo de visitas para a realização do Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa) já está em andamento no Estado, conforme determinado no Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia. A pesquisa dirá o Índice de Infestação Predial pelo mosquito nas residências de todo o Estado.
DN