-->

Capital continua a receber fortes chuvas; estragos permanecem De acordo com o órgão, a previsão é que as chuvas continuem até este domingo (3).


A capital cearense continua a receber fortes chuvas, que vêm acompanhadas de relâmpegos, desde a madrugada da última quarta-feira (30). Nas últimas 24h, foram registradas precipitações de 103 mm em Fortaleza, de acordo com boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). De acordo com o órgão, a previsão é que as chuvas continuem até este domingo (3).

Chuvas fortes alagam bairros às margens dos rios, e alerta é emitido

Apesar de levar esperança aos cearenses, a chuva vem trazendo muitos estragos para a Capital. A situação segue crítica em vários pontos. Na BR-116, em frente ao Makro, as vias estão alagadas, impossibilitando a passagem de motoristas que transitam naquela região. Os que se arriscam não conseguem ir muito longe e acabam voltando. A Avenida Alberto Craveiro também segue alagada, gerando congestionamentos e transtornos. Os motoristas que transitam pela via em sentindo contrário ao Aeroporto Pinto Martins devem ter cuidado redobrado ao passar pelo local. 

O trânsito na Avenida Washington Soares também segue complicado, com alagamentos em vários pontos da via. No trecho próximo ao viaduto que dá acesso à estrada que vai para o Beach Park, as vias ficaram alagadas após o ria cho transbordar, alagando os estabelecimentos que ficam no entorno. 

Bairros às margens de rios seguem em situação complicada. No Lagamar, casas e vias ficaram alagadas após o Coco transbordar,  ampliando o drama das famílias que seguem com dificuldade de permanecerem em suas residências.  A situação segue semelhante no Parque Santa Rosa,  e na Aerolândia, onde ruas e residências estão alagadas. 

Ponto de lazer e convivência de famílias e amigos, o Lago Jacarey também está em situação crítica. O lago transbordou e alagou as ruas que ficam próximas ao local, dificultando a passagem de carros e impossibilitando pedrestres de circularem no local. 
FONTE DN

Clique aqui para comentar