-->

Temporal põe São Paulo em atenção e 3 córregos transbordam na Penha

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, colocou toda a capital paulista em estado de atenção às 15h35 por causa da chuva forte que atingia algumas regiões da cidade. Às 17h, a Subprefeitura da Penha foi colocada em estado de alerta por causa do transbordamento de três córregos: Franquinho, Ponte Rasa e Tiquatira. Choveu 56,8 milímetros durante esta tarde na região, segundo o CGE.


Bairros da Zona Norte, como Santana, Tucuruvi e Vila Guilherme, registravam uma chuva forte por volta das 15h40. Uma área de instabilidade vinda da região de Campinas, no interior de São Paulo,  provocou chuva forte em outras áreas da cidade nesta tarde. Uma das regiões mais atingidas foi a Zona Leste.

A chuva é causada pelo calor – os termômetros superaram os 31ºC em São Paulo, de acordo com o CGE. Por causa da chuva, os trens da Linha 3-Vermelha circulavam com velocidade reduzida entre as estações Corinthians-Itaquera e Sé por volta das 17h. A Linha 5 - Lilás tinha velocidade reduzida entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro.


transbordamento dos córregos, a região da Penha tinha dois pontos intransitáveis: na Avenida Antônio Estevão de Carvalho, nos dois sentidos, na altura da Praça Divinolândia, e na Avenida Educa Paulo Freire, no sentido bairro/Centro, na altura da Rua Baracela. Já a Avenida Calim Eid, na altura do número 3158, está alagada, mas transitável.


Estragos
Duas árvores de grande porte caíram durante o temporal no Grajaú, Zona Sul de São Paulo. Uma delas atingiu dois carros, estacionados na Rua Ângelo Prado, segundo relatou o motorista André Luis Lino.  O leitor estava em uma festa no bairro e registrou em fotos o estrago causado pela chuva forte. As imagens foram enviadas por meio da ferramenta colaborativa VC no G1. Segundo Lino, ninguém se feriu.

G1










Clique aqui para comentar