carrospipa
O prefeito, por outro lado, lembra que a zona urbana do município tem abastecimento de água do açude Castanhão, o que é um alívio. “A nossa zona rural, principalmente da caatinga, está com abastecimento de água insuficiente, porque o número de carros-pipas é pequeno para as necessidades crescentes da população”. Araújo informa que os poços profundos estão secando, para complicar ainda mais o abastecimento da zona rural.
Chuva
Conforme o gestor municipal, se 2016 for um ano seco, como foi este ano, a situação vai complicar consideravelmente, a não ser que o Governo do Estado coloque carros-pipas. “Temos que rezar muito para que o inverno do próximo ano seja normal, porque ao contrário, devido os poços profundos estarem secando, o abastecimento da zona rural vai ser afetado”.
Wéber Araújo viajou a Brasília para, junto ao Ministério da Saúde, negociar liberação de recursos para aumento de atendimento na área da saúde pública. O prefeito foi manter contatos com representantes de outras pastas com o intuito de obter verbas para tocar vários projetos do interesse da população. Araújo informou que está com o pagamento do funcionalismo em dia, inclusive 13o salário. (com informações de Tarcísio Colares).