José Batista Lima, 76, mora sozinho em um quarto e conta com ajuda de vizinhos para tarefas básicas. As informações são de Rogério Vale, um morador do município que entrou em contato com o Miséria para tentar localizar a família do idoso no Ceará.
Maus-tratos
Na semana passada, José Batista foi agredido por um homem não identificado. Ele jogou água quente nas pernas do idoso, que foi socorrido pelo Samu com queimaduras graves e levado ao Hospital Eurico Dultra, no bairro Barreirinhas. Onde ficou internado por dois dias.
Ao receber alta, José Batista foi encaminhado ao Abrigo dos Idosos, na rua Camaçari, bairro Vila Dulce. De acordo com Rogério, o homem está sendo bem tratado e as feridas cicatrizando.
Mesmo em um abrigo, o idoso pede que seja feito contato com a família que, segundo ele, mora em Crato. Ele diz ser filho de Maria Lima Marinheiro e Manoel Batista. Fala também que tem uma filha chamada Gilza, mas não consegue lembrar de informações adicionais.
Campanha
Uma campanha foi mobilizada pela internet pra ajudar José Batista . A postagem que ultrapassa 7 mil compartilhamentos pede que qualquer pessoa com informações sobre a família entre em contato.
fonte MISÉRIA