O imóvel fica situado próximo à via férrea e não muito distante do posto de combustíveis Meu Padim. Na casa existia um depósito com bastante material reciclável de fácil combustão que era a atividade do casal. Explosões eram ouvidas a todos instantes e a correria foi grande. Quando a mulher chegou encontrou sua casa em chamas efoi levada para a Delegacia de Polícia Civil, a fim de prestar esclarecimentos a cerca do incêndio.
Sua filha permaneceu no local e chorava bastante dizendo ter ficado sem casa, sem roupas e sem documentos. Existem informações que, durante o dia e enquanto bebia, “Lula” se dizia chateado com a mulher e a enteada prometendo tocar fogo no imóvel. A casa vizinha, de número 425, rachou e foi condenada quando os quatro moradores tiveram que deixar o imóvel. Na do outro lado mora Robson Silva que, no momento, tinha saído de casa para apanhar a esposa no trabalho.
Ele disse ter recebido uma ligação de vizinhos e, ao chegar, se deparou com as altas labaredas de fogo ameaçando sua residência. Ainda teve destruída a fiação elétrica e as antenas parabólica e da internet. Segundo Robson, foi tudo muito rápido a partir do colchão em que o vizinho ateou fogo no quarto. Disse mais que o susto foi enorme em virtude das constantes explosões e as chamas altas.