Investigações
De acordo com as investigações, os abusos contra a menor de 13 anos iniciaram há cerca de dois anos. A outra irmã, passou a ser vítima de abusos há cerca de um ano. “O ex-secretário mantinha controle sobre a família por meio do pagamento de contas como água, luz e aluguel, assim como teria tomado a frente nas compras de alimentos para a família”, constatou André Firmino, delegado titular de Itapajé.
Operação
Ainda, segundo André Firmino, o ex-secretário foi preso em flagrante, foi ouvido e confessou toda a prática. “Esta prisão é o estopim de uma operação nossa, visando combater esse tipo de modalidade criminosa. Com a prisão dele, foi deflagrada a Operação Silêncio dos Inocentes”, explicou o delegado, afirmando, ainda, que as vítimas já estão sendo ouvidas.
Outras vítimas
As investigações sobre o caso continuam, por haver indícios de um número maior de vítimas do acusado. “Esperamos que, com essa prisão, as vítimas nos procurem na Delegacia para possíveis novas denúncias. O crime de estupro tornou-se comum, onde criminosos se valem da influência e do poder aquisitivo que possuem para dominar as famílias das vítimas, para cometer os abusos. É importante que a sociedade colabore com as investigações. Para tanto, temos o canal de denúncias via whatsapp, 24 horas: 88 99970-6446”.
RED; DN