Após apontar uma queda no índice de precipitações em seu último levantamento, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar chuvas bastante significativas em várias regiões do Estado nas últimas 24 horas. Segundo o órgão, choveu em pelo menos 112 municípios no período das 7h deste domingo (1º) às 7h desta segunda-feira (2).
> Março tem seu 9º pior índice pluviométrico
O principal destaque das últimas 24 horas foi município de Caririaçu, no Cariri, com um volume de 134 mm. Outra cidade que registrou chuvas consideráveis foi Várzea Alegre, na mesma região, onde a Funceme computou um volume de 114 mm no período analisado.
O Cariri, inclusive, foi a região do Estado que mais recebeu chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que quatro municípios registraram precipitações acima de 90 mm. São eles:
Caririaçu 134.0
Várzea Alegre 114.0
Granjeiro 109.0
Lavras Da Mangabeira 90.0
chuva
Em uma das ruas de Juazeiro do Norte, carro ficou 'ilhado' nesta manhã. Foto: VC Repórter
Fortaleza
Na Capital cearense, o dia amanheceu nublado, mas, até o momento, a Funceme não registrou precipitações significativas. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), inclusive, choveu pouco nas últimas 24 horas, tendo em vista que o maior volume registrado foi de apenas 19 mm, em Aquiraz.
Próximos dias
Para esta terça-feira (3), a expectativa é de nebulosidade variável com períodos de chuva em todas as regiões do Estado. Para o sábado (4), a Funceme também projeta precipitações em todo o Ceará.
As maiores chuvas registradas nesta segunda-feira (2):
fonte DN