O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e outros noves governantes de estados do Norte e Nordeste estão em Curitiba (PR) para visitar, na tarde desta terça-feira (10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o último sábado (7) na Superintendência da Polícia Federal (PF). Em publicação feita em seu perfil social no Facebook, Camilo diz que é o momento de prestar "solidariedade" ao petista.
Segundo Camilo, que sugeriu o encontro com Lula aos demais, sete governadores do Nordeste estão na Capital paranaense para participar da visita. Ele, porém, não informou quais políticos estão presentes. Até ontem, oito dos nove governantes dos estados nordestinos haviam confirmado ida à capital paranaense para visitar o ex-presidente. Apenas o chefe do executivo estadual de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), não confirmou presença.
Nesta segunda-feira (9), Camilo disse que uma comitiva foi formada para negociar o encontro com o ex-presidente. "O Lula, ao meu ver, foi o maior presidente da história deste País. Ele olhou para o Nordeste e tirou milhões de brasileiros da extrema pobreza, dando dignidade aos mais pobres", ressaltou o governador do Ceará.
Após visitar o ex-presiente, Camilo retorna ao Ceará ainda na noite desta terça-feira. Segundo ele, a agenda para o restante da semana será mantida. "Na quinta-feira, vamos anunciar novas areninhas em Fortaleza, juntamente com o prefeito Roberto Cláudio, e inaugurar uma escola em Tabuleiro do Norte. Na sexta, inauguraremos o Raio em Cascavel", avisa.
fonte DN