Os acidentes fatais foram registrados em Fortaleza, Caridade, São Gonçalo do Amarante e Amontada. Três vítimas foram identificadas — Sebastião Honorato da Silva, Wagner Aparecido de Araújo e Francisco Edenilson Bezerra Santos. No caso do acidente em Caridade, um pedestre morreu após ser atropelado por uma moto Honda/NXR150 Bros; no entanto, a identidade do mesmo ainda não foi divulgada. Conforme a PRF, o condutor da motocicleta — envolvido no mesmo acidente e também não identificado — ficou gravemente ferido.
Em 2017, o número de acidentes (36) e feridos (35) foram maiores, ante comparação com este ano. No entanto, assim com o crescimento no número de mortos, os acidentes graves também registraram alta, subindo de 7 para 10.
Também foram protocolados 2.167 autos de infração, sendo 383 por ultrapassagens proibidas, 55 pelo não uso do capacete, 33 pelo não uso do cinto de segurança e sete pelo não uso da cadeirinha. No total, 4.566 veículos e 4.795 pessoas foram fiscalizados, 22 CNHs e 112 CRLVs foram recolhidos. Também foram prestados 53 auxílios a usuários e 70 animais soltos foram recolhidos.
Embriaguez e velocidade
Ainda segundo a PRF, foram realizados 1.471 testes de etilômetro, onde 24 pessoas foram autuadas e quatro pessoas foram detidas ao serem flagradas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, nos municípios de Itapajé, Caucaia, Boa Viagem e Brejo Santo. Todas as ocorrências foram direcionadas à Polícia Judiciária. Nos casos de excesso de velocidade, 2.675 imagens de veículos trafegando acima do permitido foram capturadas pelos radares fotográficos durante a operação.
A PRF também coordenou palestras educativas durante as abordagens a veículos e ônibus que transitaram por rodovias federais. No total, 1.261 pessoas foram contempladas com atividades de educação para o trânsito.
Fonte: Diário do Nordeste