-->

Professor da UFC denunciado por assediar e agredir aluna em sala de aula é afastado Segundo o BO registrado na Delegacia da Mulher, o docente teria empurrado a aluna três vezes, citando frases machistas, na frente dos demais colegas de sala





O BO foi registrado na terça-feira (13) na Delegacia da Mulher. O caso teria ocorrido na última seg
unda (12) ( Foto: Reprodução )

O professor de Física da Universidade Federal do Ceará (UFC), denunciado por assediar e agredir uma aluna durante aula, na última segunda-feira (12), foi afastado do cargo nesta quinta-feira (15). O docente foi afastado cautelarmente, atendendo a recomendação do Departamento de Física da Universidade.



Segundo a UFC, "o professor afastou-se de suas atividades de ensino até que seja concluída a investigação instaurada por meio de uma sindicância". A sindicância foi aberta nessa quarta-feira (14) para apurar informações sobre o ocorrido. 



Conforme o relato registrado em Boletim de Ocorrência (BO), o professor chamou a aluna, de 16 anos de idade, para a frente da sala, sob alegação de fazer uma demonstração prática da força, segundo a Física. Entretanto, o docente teria empurrado a aluna três vezes, citando frases como "ela gosta, olha, ela tá gostando" e "porrada por trás é sempre mais gostoso".



O professor teria, ainda, agarrado a adolescente e a levantado. As agressões foram presenciadas pelos demais alunos que estavam na sala, segundo o BO. O Centro Acadêmico Dias da Rocha pediu afastamento do professor em repúdio à situação considerada machismo.
fonte DN

Clique aqui para comentar