-->

Correria após baile funk deixa pelo menos 77 pessoas feridas no Rio vítimas estavam no Baile da Gaiola quando escutaram os disparos e saíram correndo Penha, Zona Norte do Rio.



Pelo menos 77 pessoas ficaram feridas após ouvirem tiros durante um baile funk na comunidade Vila Cruzeiro, no bairro da Penha, Zona Norte do Rio. As vítimas estavam no Baile da Gaiola quando escutaram os disparos e saíram correndo. Depois do ocorrido, foram depredados sete ônibus do BRT e uma estação foi invadida por alguns frequentadores do baile.

Ao Extra, a direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas afirmou que, por volta das 4h, "76 pacientes foram atendidos na unidade a partir das 3h da manhã deste domingo, oriundos de um evento na região". Desses, quatro permanecem internados e apresentam quadro de saúde estável.

Nas redes sociais, o DJ Rennan, que comandava as picapes no momento da confusão, relatou o caso e disse que teve correria, mas o baile aconteceu normalmente. "O que houve: blitz em porta de baile é totalmente normal. Todo mundo sabe que polícia faz blitz em porta de baile. Um meliante tentou furar a blitz e os policiais deram um tiro para o alto e todo mundo correu", comentou.

Ele ainda acrescentou que os disparos foram longe da favela. "Foi na pista. Como o evento estava muito cheio, o trânsito estava engarrafado e as pessoas estavam vindo na direção do baile, teve essa corrida. Todo mundo ficou nervoso, muitas pessoas de fora ficaram nervosas, não sabiam porque era a primeira vez no baile. O meliante furou a blitz, o policial deu o tiro para o alto e todo mundo correu. Derrubou equipe, pessoas se machucaram", disse Rennan.

Questionado sobre a ocorrência, os comandos do 16ºBPM Olaria e da UPP Vila Cruzeiro alegaram que não foram chamadas para atender o caso. Ainda de acordo com a corporação, também não houve operação no local.
fonte Notícias ao Minuto Brasil.

Clique aqui para comentar