-->

Capital tem menor número de assassinatos em 12 meses, mas homicídios no CE crescem 34,9% Apesar do dado positivo em relação à Capital, balanço dos territórios indica aumento de 34,9% no Ceará na comparação de fevereiro de 2017 com o mesmo mês deste ano




Os dados foram apresentados pelo secretário de segurança, André Costa ( FOTO: Diário do Nordeste )

Fortaleza apresentou, em fevereiro, o menor índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) - homicídios e latrocínios - dos últimos 12 meses, segundo dados apresentados pela Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS) nesta sexta-feira (9).





Balanço aponta que a Capital teve 90 assassinatos em fevereiro do ano passado, já em 2018, o número ficou em 121. Neste intervalo de tempo, os dados apresentaram variação, mas sem registros menores do que aquele mês.



Apesar do melhor índice em 12 meses na Capital, a comparação com mesmo mês indica aumento de 34,4%. Comportamento que pode ser observado em todas as regiões.



A Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), por exemplo, sofreu aumento de 82,5% dos CVLI, passando de 57 em fevereiro de 2017 para 104 em 2018. No balanço por Estado, a variação foi de 34,9%.
fonte DN



Clique aqui para comentar