As informações são do comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 20, tenente-coronel Gilberto Calixto, que ressaltou que um dos suspeitos capturados pela polícia seria o chefe da quadrilha. Conforme diz, os três presos que foram resgatados da Cadeia Pública de Milhã ainda não foram recapturados, mas os agentes seguem a procura dos detentos e dos demais criminosos envolvidos no ataque.
Ação ousada
De acordo com a PM, cerca de dez criminosos armados com fuzis, pistolas e revólveres chegaram à Cadeia Pública de Milhã por volta de 8h desta terça-feira. O 2º sargento da PM, Izaías dos Santos Lima, reagiu, trocou tiros com a quadrilha e acabou sendo baleado na cabeça.
Loading...
Após atirar no policial, o bando conseguiu resgatar os detentos Francisco Davi Cavalcante Nicolau; Cícera Michele Feitosa de Oliveira, que estavam presos por tráfico; e João Eduardo Viana dos Santos, que responde por roubo, de acordo com Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus). Os dois primeiros haviam sido presos no último dia 8, durante a Operação "Ilha de Guantánamo", que teve como objetivo combater ações criminosas na cidade de Milhã.
Segundo o tenente-coronel Gilberto Calixto, o militar alvejado chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Milhã. A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada para tentar transferir o PM para outra unidade de saúde, mas ele morreu antes da transferência. O sargento Izaías servia a PMCE há 19 anos e era lotado na 2ª Companhia do 9º BPM.
FONTE DN