Os primeiros envolvidos foram identificados por Antônio Narcélio Sousa Vaz (35) e Arnóbio Nascimento Silva (28) – com passagem por porte ilegal de arma de fogo. Ambos haviam sido contratados por José Iran Teixeira Matos (49) – com passagem por porte ilegal de arma de fogo; e Francisco Josian Silva Gomes (30) – sem antecedentes, autores do esquema criminoso, no intuito de facilitar a emissão de documentos necessários para dar entrada no Seguro.
De acordo com o delegado André Firmino, os suspeitos já eram investigados por participação neste tipo de crime, e por isso, ao serem questionados, ambos confirmaram que receberiam R$ 150 pelo serviço.
Foi então, que a Polícia Civil chegou aos chefes estelionatários, José Iran e Josian Silva. Na delegacia, foi confirmada a tentativa de fraude e o quarteto foi preso. O grupo foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato e associação criminosa. Agora, a Polícia Civil mantém as investigações, objetivando identificar outras pessoas envolvidas na articulação delituosa.
Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: SSPDS