O fato ocorreu por volta de 17h30 na clínica localizada na Rua Francisca Clotilde, no bairro Rodolfo Teófilo. Os assaltantes teriam se reunido após contatos feitos por celular. Segundo o chefe do Comando do Policiamento da Capital (CPC), coronel PM Francisco Souto, os assaltantes são moradores de bairros diversos da Capital e todos possuem antecedentes criminais. Eles teriam trocado mensagens através de aplicativos de celulares e decidiram praticar o crime.
Mas, segundo o oficial, no momento em que a quadrilha estava praticando o crime, um dos reféns conseguiu entrar em um banheiro e ligar para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). “Reunimos várias patrulhas da Força Tática, do Raio e do Policiamento Geral Ostensivo e cercamos o local”, relata o militar.
Durante o cerco, um dos criminosos conseguiu escapar. Outro tentou fugir atirando nos policiais e acabou sendo baleado e preso. Os demais perceberam que não tinham como escapar e acabaram se rendendo à PM.
Quadrilha capturada
Os presos foram identificados como Danielson Carneiro de Morais, 21 anos; Igor de Morais, 26; Edgar Campelo Leite, 26; e Marcos Araújo Macena Ribeiro, 28 anos. Este último foi baleado na troca de tiros com a Polícia e levado para o hospital. Segundo o coronel, o quinto homem já está identificado e sendo procurado. A Polícia apreendeu com a quadrilha, pelo menos, duas armas, sendo uma pistola de calibre 9 milímetros e um revólver calibre 38.
Dois dos assaltantes presos haviam saído, recentemente, de uma Casa de Privação Provisória da Liberdade. Outro é foragido de uma cadeia pública do Interior.
FONTE BLOG FERNANDO RIBEIRO