O crime aconteceu no Assentamento Sol Nascente, distantecerca de 1,5 km da zona urbana da cidade. Um homem identificado como Ilmar Benício do Carmo, 32 anos foi assassinado a tiros dentro de casa. A mulher dele,Izamara Ferreira de Souza, foi baleada e socorrida pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia.
A Polícia Militar, informou que cerca de cinco homens, armados de escopeta calibre 12, e pistolas ponto 40 e 380,arrombaram a casa, pelo telhado e pela porta da frente e executam Ilmar,que dormia com a esposa em um dos quartos da casa.
Ainda de acordo com a PM, os criminosos, chegaram a pé,uma parte do grupo usou uma escada para subir na casa e de cima do telhado efetuaram os disparos. Os outros criminosos ficaram em baixo, arrombaram a porta,invadiram a casa e executaram a vítima, que ainda tentou correr, mas tombou sem vida na cozinha da residência.
A Mulher de Ilmar,Izamara Ferreira foi atingida com disparos na região torácica e está internada em estado grave no HRTM.
O delegado de plantão Dr. Valtair Camilo de Paiva, esteve no local, fazendo os primeiros levantamentos, sobre o crime e informou que houve troca de tiros e que um dos criminosos possivelmente saiu ferido.
Um familiar informou a autoridade policial, que Ilmar Benício possuía arma de fogo e que a mesma foi levada pelos criminosos. Minutos depois do crime, um homem deu entrada ferido a bala no Hospital Tarcísio Maia. A Polícia não confirmou se o baleado está envolvido no assassinato e tentativa de homicídio ocorridos no Assentamento Sol Nascente.
Policiais militares foram até o hospital, mas quando chegaram lá, o homem já havia deixado a unidade hospitalar e evadido-se.
No local do crime, a perícia criminal, recolheu várias cápsulas de pistolas e estojos de calibre 12. Segundo o perito criminal, Jader Viana, Ilmar foi atingido com cerca de 17 disparos.
Até o momento não há informações sobre a motivação do crime, mas a polícia já sabe quem são os autores do assassinato de Ilmar Benício.
O corpo dele, foi removido do local, após a perícia realizada pela equipe do ITEP e encaminhado a base do órgão para fins de necropsia.
Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade passa a contabilizar 211 assassinatos no ano. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios.
Fonte: Fim da Linha