O fato foi filmado por populares e as imagens postadas nas redes sociais. Na gravação, o oficial da PM, identificado como capitão Alan, chega no local onde há uma aglomeração e logo é abordado por uma mulher (não identificada). Em maio ao tumulto que ocorre ali, o militar manda a mulher falar baixo e, em seguida, desfere o tapa no rosto da vítima.
Todo o incidente ocorreu quando a PM foi acionada para uma ocorrência depois que um ladrão foi perseguido após praticar um assalto. Ele foi alcançado e passou a ser espancado pelos populares. A mulher vista sendo agredida pelo oficial estaria, assim como muitas outras pessoas, incentivando as agressões físicas contra o assaltante.
Versão
Segundo a PM, a agressão sofrida pela mulher não se justifica. Ainda na noite de domingo, o capitão se apresentou na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e prestou um Termo de Declaração, onde contou sua versão sobre o caso. Como o oficial estava de serviço, o caso deverá se caracterizar como crime de natureza militar.
Ao prestar declarações ao oficial superior de dia na Ciops, o capitão admitiu ter “perdido a cabeça” em meio ao incidente em que muitas pessoas tentavam linchar o assaltante. A vítima do tapa não foi identificada.
fonte FONTE BLOG FERNANDO RIBEIRO