-->

Investigações sobre assassinato do irmão de jornalista podem comprometer ex-vice prefeito de Senador Pompeu

Depoimentos revelam que a vítima teria sido contratada para promover atos de violência e tumultuar candidaturas

A Polícia Civil de Senador Pompeu tem pistas que podem esclarecer de vez o até então misterioso assassinato do jovem Leandro Lécio Bezerra Ribeiro, cujo corpo foi encontrado no último dia 8  na zona rural do Município de Mombaça, na Região dos Inhamuns (a 293Km de Fortaleza). Lécio era irmão da apresentadora de TV Luciana Ribeiro, da TV Cidade.  O crime pode ter sido uma “queima de arquivo”.

Investigações que estão em andamento na cidade de Senador Pompeu podem comprometer um político daquela cidade no caso. Trata-se de Luiz Flávio de Carvalho, o “Luizinho do Inharé”, ex-vice-prefeito do Município e que responde por crimes de desvio de verbas públicas, já tendo sido preso preventivamente e que agora responde a vários processos em liberdade.

O comprometimento ou suspeitas de envolvimento de “Luizinho de Inharé” surgiu quando a viúva de Lécio (identidade preservada)  prestou depoimento à Polícia e informou que o marido havia sido contratado por “Luizinho” (irmão do atual prefeito) para trabalhar na campanha política do PT naquele Município de promover “bagunças”  em eventos políticos para prejudicar os adversários.

Outros depoimentos mais comprometedores revelam que, além de tumultuar a campanha política dos adversários, entre eles o candidato Maurício Pinheiro, o “Maurição” (PDT), Lécio teria se envolvido em assaltos e “arrastões” nos locais próximos da campanha dos adversários, com o intuito de deixar a população em pânico e atribuir os atos de violência aos adversários políticos.

Reconhecido

Em um dos depoimentos colhidos pela Polícia, um morador do Distrito de Areias, revelou ter sido vítima de um assalto e que reconheceu Lécio como um dos envolvidos, juntamente com um comparsa conhecido por “Argentino”.  Os dois e mais uma dupla teriam, na noite do dia 2 de setembro, praticado um “arrastão” naquela localidade, invadindo residências e deixado pessoas feridas. 

A Polícia também traça uma  segunda linha de investigação que pode levar ao esclarecimento de outro crime na mesma região, o assassinato do policial civil Cláudio Nogueira, que era candidato a vereador em Quixeramobim, e acabou vítima de uma emboscada na zona rural de Senador Pompeu, no dia 20 de agosto.

“Luizinho do Inharé” deverá ser ouvido pela Polícia nas próximas horas para explicar seu comprometimento com a vítima do assassinato misterioso do jovem e a morte do policial. 

Por FERNANDO RIBEIRO 


Clique aqui para comentar