Ainda abalada pela morte do ator Domingos Montagner em Canindé de São Francisco (SE) na quinta-feira (dia 15), a atriz Camila Pitanga usou sua conta no Facebook, neste domingo (18), para publicar sua primeira mensagem depois da morte do colega durante um banho no Rio São Francisco, com o qual ela estava junto no momento do afogamento.
"Tenho recebido um mar de amor e isso tem sido extremamente importante para me fortalecer. Gratidão eterna a todos vocês que estão nessa corrente de amor", escreveu a atriz.
Na novela "Velho Chico", ele vive Maria Tereza de Sá Ribeiro, que tem um romance proibido com Santo dos Anjos, personagem de Montagner.
O ator foi velado e enterrado na zona leste de São Paulo em uma cerimônia que reuniu amigos e familiares no sábado (17). Ele tinha 54 anos e deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.
Tragédia
Camila viu o colega ser levado pela correnteza no rio São Francisco, contou o pai da atriz, o ator Antônio Pitanga em em entrevista ao "Bom Dia Brasil" na última sexta-feira (16).
"A primeira coisa que ela fala, 'pai, pai, pai, uma tragédia, eu tô vivendo uma tragédia meu pai. O Domingos, o Domingos, a correnteza levou o Domingos.' Segurou na mão dele. Ela disse: 'Segurei na mão, pai, tentando trazer ele. Eu estou sem chão'", relatou o pai de Camila, informado da situação pela filha em um telefonema.
Nas últimas imagens feitas do ator, ele aparece sorrindo e abraçado aos amigos. Um vídeo inédito mostra Montagner ao lado de Camila Pitanga e Gabriel Leone celebrando a gravação das últimas cenas da novela "Velho Chico", em Canindé de São Francisco.
zoeira