O ator Domingos Montagner, que interpreta Santo na novela "Velho Chico", da Globo, está desaparecido no rio São Francisco, em Sergipe.
A polícia da cidade de Canindé de São Francisco está procurando pelo corpo do ator na região.
Segundo informações preliminares, o ator teria saído para tomar banho no rio e desapareceu. Ele estaria de folga das gravações da novela.
Gravações de desfechos da novela Velho Chico serão realizadas em Canoa Quebrada
Velho Chico grava imagens em Canindé e Caridade e exibe cenas de vaqueiros cearenses
Segundo a polícia, o desaparecimento ocorreu por volta das 14h30 e mobiliza bombeiros, policiais e pescadores de Sergipe e Alagoas, já que o rio faz divisa entre os dois estados.
A Globo emitiu um comunicado confirmando o desaparecimento do ator:
"Hoje, o ator Domingos Montagner gravou cenas de Velho Chico na parte da manhã, em Alagoas. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.
Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão ajudando nas buscas, mas até o momento o ator continua desaparecido".
O Ator
Montagner tem 54 anos e começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Além de "Velho Chico", ele já atuou em seriados como "Força Tarefa", seu primeiro papel na Globo, e "Cordel Encantado", sua estreia em novelas.
"Velho Chico"
Na novela, o personagem Santo desaparece no rio São Francisco após ser baleado três vezes. O dono da cooperativa reaparece na trama das nove da TV Globo sendo cuidado por um pajé de tribo indígena e lutando pela vida. O responsável pelo atentado é Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), nomeado sucessor do Saruê, mas o vereador consegue convencer um rival de Santo a assumir o crime.
fonte Diário do NORDESTE.