-->

Sem acordo, base do governo racha em Juazeiro: Cid apoia Arnon; Camilo fica com Bender


O governador Camilo Santana não conseguiu dissuadir o ex-governador Cid Gomes (PDT) do apoio à candidatura de Arnon Bezerra (PTB) e Giovani Sampaio (PSD) e foi decretado o racha na base do governo em Juazeiro.
Na madrugada de quinta-feira (4), Cid bateu o martelo e determinou apoio à chapa Arnon / Giovani em Juazeiro. Porém, horas depois, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ligou para o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) criticando a escolha de Cid por Arnon, do PTB, em detrimento da candidatura de Gilmar Bender (PDT), seu correligionário, em Juazeiro, sob risco de Ciro perder a indicação da sigla para concorrer à presidência em 2018.
A ligação fez Camilo Santana se reunir, na noite desta sexta-feira (5), com as duas chapas: Arnon / Giovani e Bender / Dr. Santana (PT), mas foi inútil. Irredutível, Cid bateu o pé em apoio à candidatura de Arnon.
Camilo, por sua vez, decidiu pelo apoio a Bender, rachando o apoio da base do governo na cidade. Camilo, com a força do Palácio da Abolição, vai endossar o nome de Bender; Cid e aliados devem subir no palanque ao lado de Arnon.
FONTE CEARÁ NEWS



Clique aqui para comentar