-->

Definições de candidatos ocorrem de última hora no Interior

Alguns partidos políticos deixaram para a última hora a realização das convenções que oficializaram candidaturas de seus representantes ao cargo de prefeito. Em determinados municípios, como Juazeiro do Norte, Maracanaú, Sobral e Caucaia, a disputa promete ser acirrada, visto as composições partidárias que foram realizadas para a disputa eleitoral deste ano.

Em Juazeiro do Norte oito nomes estão colocados para a disputa. Dentre os postulantes está o deputado federal Arnon Bezerra, presidente do PTB no Ceará.

Segundo Bezerra, sua candidatura tem o apoio do governador Camilo Santana. No entanto, ele ressaltou que deixará o chefe do Executivo à vontade para subir ao seu palanque eleitoral ou não, já que naquele município, o PDT, que tem como maiores lideranças políticas os irmãos Ciro e Cid Gomes, também lançou candidatura própria, a do empresário Gilmar Bender.

PSDB e PMDB não conseguiram acordo para uma coligação entre as duas legendas, e o atual prefeito do Município, Raimundo Macedo, disputa reeleição pela sigla peemedebista, tendo como vice Valdo Figueiredo (PEN), enquanto Normando Sóracles vai para a disputa pela legenda tucana.

O PSB, por sua vez, lançou Francisco Fabiano como cabeça de chapa para disputar a eleição, em convenção ocorrida na sede da Câmara de Juazeiro do Norte. Já o PSOL lançou o nome de Demontier Fernandes. O PMB também apresentou candidatura própria, da empresária Helaine Mendonça. Flávia Soares é o nome do PRB para a disputa.

RMF

No município de Caucaia, que pela primeira vez poderá ter um segundo turno, seis nomes estavam colocados até o fechamento desta edição. São eles: Silvio Nascimento (PP); Hypólito Índio, o Potim, (PTC); Daniel Gadelha (PSOL), Baiano Ximenes (Rede), Eduardo Pessoa (PSDB); além de Naumi Amorim (PMB), que foi quem conseguiu o maior conglomerado de partidos para a sua campanha. Ele é apoiado pelo governador.

Em Maracanaú, conforme informações dos partidos com representação no Município, só dois nomes estavam colocados para a disputa, até o fim da tarde de ontem. O PR, do atual perfeito, Firmo Camurça, que tem Roberto Pessoa como vice; e o PDT, com Júlio César Filho, apoiado por Camilo Santana.

Zona Norte

Em Sobral, o deputado estadual Ivo Gomes, do PDT, conseguiu reunir 15 partidos em torno de sua candidatura.

Na manhã de ontem, o candidato fez uma passeata pelas ruas da cidade convocando a população para participar da convenção que homologou sua candidatura. A candidata a vice de Ivo Gomes será a vereadora Cristiane Coelho, do PT.

Já o PSOL oficializou a candidatura de Edmilson Rodrigues à Prefeitura sobralense.

O deputado federal Moses Rodrigues (PMDB) também oficializou sua candidatura em Sobral.

Acreditava-se que ele se aliaria a Dr. Guimarães, do PSDB, mas a aliança ficou inviável. A oposição saiu fragilizada com esse racha. Segundo informou Dr. Guimarães, "em política, o que é, aparentemente, mais simples a gente não consegue fazer".

Diário do Nordeste



Clique aqui para comentar