-->

Viatura da Delegacia Regional de Polícia Civil em Sobral está parada há um mês à espera de conserto


Viatura nova está parada há um mês, prejudicando o trabalho dos policiais na apuração de crimes
Uma denúncia de descaso da administração pública  ganhou repercussão na cidade de Sobral através das redes sociais. Trata-se da informação de que a viatura da Delegacia Regional de Polícia Civil daquele Município se encontra parada há cerca de 30 dias, por defeito mecânico.
Diante da falta de transporte, as atividades da Polícia Judiciária da maior cidade da Região Norte do Ceará (a 224Km de Fortaleza) estão prejudicadas.  Conforme um dos blogs daquela cidade, há um mês o veículo ostensivo da unidade, utilizado em operações especiais de caça a bandidos, escolta de presos e cumprimentos de mandados judiciais de prisões e busca e apreensão se encontra parado no pátio da delegacia.
A falta de viatura agrava os problemas enfrentados pela Delegacia Regional, que apresenta também dificuldades quanto ao efetivo necessário para a demanda da violência na cidade. Casos de homicídios, agressões, roubos, furtos e tráfico de drogas se avolumam através de inquéritos policiais.
Terror
No mês passado, a cidade de Sobral foi sacudida por uma onda de terror e violência protagonizada por gangues de bairros periféricos, que fizeram passeatas para comemorar uma suposta “pacificação” determinada por facções do crime organizado. Cerca de 80 pessoas – entre  menores e adultos – foram detidas numa operação da Polícia Militar e autuadas em flagrante. Contudo, dois dias depois, a Justiça determinou que todas fossem soltas após anular o trabalho  realizado pela Delegacia Regional
Sobre a viatura que está parada, a Polícia Civil ainda não se manifestou sobre o assunto. 
FONTE BLOG FERNANDO RIBEIRO

Clique aqui para comentar