-->

Médico ridiculariza paciente na internet; "Não existe peleumonia e nem raôxis"

O médico foi afastado após debochar do paciente que estudou até o segundo ano do ensino fundamental

O médico Guilherme Capel Pasqua, que atende no Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra, SP, foi afastado do cargo após debochar de um paciente, nesta quarta-feira, 27.

O profissional tirou uma foto dos erros de escrita do mecânico José Mauro de Oliveira Lima e expôs nas redes sociais. As informações são do site G1.

A frase que virou piada para o profissional da área de saúde foi “Não existe peleumonia e nem raôxis”. Se referindo ao erro do paciente que estudou até o segundo ano do ensino fundamental, e por isso, tem dificuldades de escrita e fala. Pacientes no local disseram que o médico atrasou o atendimento em cinco minutos, já que estava produzindo o deboche na internet.



O enteado do paciente, o eletricista Claudemir Thomaz Maciel da Silva contou ao G1 o que aconteceu. "Quando meu padrasto falou pneumonia e raio X de forma errada, ele deu risada. Na hora, não desconfiamos que ele iria debochar depois na internet. O que ele fez foi absurdo. O procurei e escrevi para ele na rede social que, independente dele ser doutor, não existe faculdade para formar caráter. Assim que ele viu minha postagem, apagou a foto. Ele não quis conversar com a gente", disse ao site.

O episódio constrangedor também foi aprovado e reproduzido pelas funcionárias do hospital, que fizeram comentários ridicularizando outros pacientes. O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) informou que vai instaurar uma sindicância para avaliar a conduta do médico. As funcionárias também foram afastadas do cargo.
O médico disse em entrevista a uma TV local que não teve intenção de ofender e pediu desculpas aos que falam "peleumonia ou raôxis".
fonte G1

Clique aqui para comentar