-->

Polícia Civil impede nova fuga coletiva de presos em delegacia


Presos faziam um buraco no teto do banheiro da cela, retirando os vergalhões de ferro da estrutura
A ação rápida da Polícia Civil evitou que acontecesse uma nova fuga coletiva de presos em uma delegacia da Região Metropolitana de Fortaleza. O fato ocorreu na noite de ontem em Maracanaú, onde os detentos já estavam prontos para escapar durante a madrugada de hoje (15).
Os presos faziam buracos no teto do bandeiro das celas e serraram grades, mas o plano deles acabou sendo descoberto a tempo pelos inspetores da unidade, que pediram reforço da Polícia Militar e da Unidade Tático Operacional (UTO), da Divisão Antissequestro (DAS).
Segundo um dos policiais, 37 presos estão recolhidos, atualmente, naquela delegacia, que possui apenas dois xadrezes e tem capacidade para abrigar, no máximo, 10 pessoas.
A situação de superlotação em Maracanaú reflete o caos em que se encontra todas as carceragens das delegacias de Fortaleza e da Região Metropolitana. Na última contagem feita pela direção da instituição, havia, pelo menos, 900 presos nas DPs aguardando transferência para o Sistema Penitenciário.
Morte
Em outra delegacia da Região Metropolitana, um preso foi encontrado morto, também ontem, com indícios de assassinato. Ele foi identificado como Domingos Sávio de Freitas Júnior, que havia sido preso em flagrante, no último domingo (13), suspeito de ter praticado um assassinato no bairro Novo Maranguape.
O cadáver de Sávio foi encontrado com vários sacos enrolados em volta do pescoço. Uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve no local fazendo os primeiros levantamentos e encaminhou o cadáver para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).
Nos últimos quatro dias, pelo menos, 48 presos conseguiram fugir de delegacias, cadeias públicas e de uma penitenciária  localizadas na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e do Interior. Até agora, nenhum dos foragidos foi recapturado.
fonte Blog FERNANDO RIBEIRO.

Clique aqui para comentar