O deputado federal Moroni Bing Torgan (DEM) será candidato a prefeito de Fortaleza em 2016. A informação foi revelada, em primeira mão, pelo jornalista Donizete Arruda na manhã desta sexta-feira (1º) no programa ”Ceará News”, na rede Plus de Rádio.
O democrata estará no embate eleitoral de outubro próximo com a missão de enfrentar os já anunciados candidatos Capitão Wagner, Vítor Valim e Heitor Férrer, além do atual chefe do Executivo Municipal, Roberto Cláudio, que tentará uma difícil reeleição, apoiado pelo governador Camilo Santana (PT).
Torgan poderá, num segundo momento, ajudar na reeleição de Roberto Cláudio, assim como fez no segundo turno da campanha de Camilo para o Palácio da Abolição.
Ainda de acordo com Donizete Arruda, no momento, as pesquisas indicam que Vitor Valim e Capitão Wagner estão na frente nas pesquisas de intenção de votos ao comando da Prefeitura de Fortaleza.
Wagner tem usado nos últimos meses a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer denúncias de desmandos e abandono da cidade pela gestão de Roberto Cláudio, em setores como Saúde, Limpeza Urbana e Segurança Pública. Neste último setor, ele defesa uma maior participação da Guarda Municipal na prevenção e combate à violência na Capital.
Já Moroni Torgan tem um imenso prestígio eleitoral em Fortaleza. Na última eleição, recebeu, nada menos, que 277.724 votos no Ceará, tornando-se o deputado federal mais votado, com uma diferença de 57 mil votos para o segundo colocado, o deputado Genecias Noronha.
Por FERNANDO RIBEIRO
CEARA NEWS