-->

Bastidores da política - REFORMA POLITICA ACABOU COM A DUPLA FILIAÇÃO Nesta sábado, 2 de abril, termina o prazo para quem deseja trocar de partido



REFORMA POLITICA ACABOU COM A DUPLA FILIAÇÃO
Nesta sábado, 2 de abril, termina o prazo para quem deseja trocar de partido. Antes, quando isso ocorria, o político tinha que acompanhar o processo até o seu final para evitar a dupla filiação partidária. Com ela, o candidato ficava inelegível. Mas, a partir da reforma política implementada ano passado pelo Congresso Nacional, isso não existe mais. O que prevalecerá, de acordo com a nova legislação é a última filiação, obedecido o prazo legal da lei.

PRORROGAÇÃO
O que muitos não sabem, é que, findado o prazo para filiações, elas ainda podem ocorrer, posto que, os partidos tem até 13 dias para enviarem a Justiça Eleitoral as listas contendo os nomes dos filiados que vão disputar a eleição. Então, na prática, o último dia vai ser 15 de abril.

QUEM APOIA O IMPEACHMENT
No Congresso Nacional, conta-se nos dedos os partidos que estão a 100% a favor do impeachment. São eles: PSDB, DEM e PPS. Nem mesmo o PSB tem sua totalidade favorável. Segundo o deputado Heráclito Fortes ainda há resistências localizadas.

ESSE FILME EU JÁ VI
Profundo conhecedor da Câmara Federal, , o deputado Heráclito Fortes disse nesta 6ª feira, em entrevista a TV Antena 10 que a votação do impeachment Será uma grande traição. “Esse filme eu já vi. A turma recebe, mas não vota”, diz ele. Veremos.

FORA TODOS
Correndo pro fora dessa discussão di impeachment, ,os partidos ditos de esquerda, PSTU, PSOL e PCB estão com um slogan diferente de tudo. Dizem eles: “fora todos, eleição geral já”. Para esse segmento da política brasileira nem Dilma , muito menos Temer ou Aécio devem continuar.

E MAIS
A esquerda extrema defende, além de um a limpeza geral no quadro político nacional, que sejam modificadas as regras das campanhas eleitorais com o fim de todo e qualquer tipo de financiamento e tempo igual para todos no rádio e na TV.

FILIAÇÕES
Neste sábado, o Solidariedade de Teresina passa a ser comandado pelo vereador major Paulo Roberto. O partido realiza uma convenção no salão nobre da Câmara municipal para receber os novos filiados.

BALÃO
No último dia do prazo para filiação, a médica Adriana Soares deu um balão do vereador major Paulo Roberto. Ao invés de se filiar ao Solidariedade, preferiu o PPS do ex-governador Zé Filho, onde, segundo seu assessor Nel, será candidata a alguma cosia.

ASSUSTOU
A rejeição de 28% de Amadeu Campos(PTB), que aparece na última pesquisa para prefeito, assustou os petebistas. O presidente do partido na capital, vereador Paulo Roberto da Iluminação admite uma aliança com o PSRD, caso Campos não decole.

ANIMADOS
Se por um lado os 28% assustaram, por outro, os 12% de intenção de votos deixaram os petebistas satisfeitos. Para eles, com menos de um mês já ter 12% de preferência do eleitorado é uma grande largada.

A PICADA DA MOSCA
Picado pela Mosa azul d o poder, o presidente da APCDEP, radialista Chico Costa, será candidato a vereador pelo PROS. Queixa-se, de ter o apoio da 1ª dama, deputada e secretaria Rejane Dias e do presidente a FUNDESF, Vicente Sobrinho.

NOVO HOTEL
A Associação Industrial vai construir em parceria como grupo empresarial Blue Trew um mega hotel na avenida Marechal Castelo Branco. Serão 22 andares com 22 suítes. O local é a própria sede da AIP. O presidente Joaquim Costa Filho garante que o equipamento deve ser inaugurado até o final do ano. A conferir.

TOMA LÁ...
Toda vez que está em apuros, o PT recorrer ao governador do Piauí, Wellington Dias. Hábil, inteligente e, sobretudo educado, com transito em todos os partidos, Dias sabe conversar e convencer. Foi assim no 2º turno em 2002, na crise do mensalão em 2005 e nas reeleições de Lula e Dilma.

...DÁ CÁ
Mas, a recíproca não é verdadeira. O Estado do Piauí não tem recebido do governo federal o tratamento que merece pelo muito que o seu governador faz pelo governo federal e pelo partido. Falta muito para fechar essa conta.

NOTAS & NÓTULAS
*Para conferir: se o PPS ganhar alguma pasta na prefeitura, fará a aliança com o prefeito Firmino. Caso contrário, lançará a médica Adriana Soares para prefeita.

*No passado, Vicente Sobrinho tentou ser vereador de Teresina com ao apoio de Rejane Dias Não conseguiu. . Quem sabe, agora, os dois possam eleger Chico Costa. Boa sorte.

*Os dados são m,do Ministério da Saúde: em 2015 o Piauí não registrou nenhum caso de gripe H1N1. Este ano temos 700 mil doses de vacina para evitar o vírus.
Blogueiro: Pedro Alcântara
Publicado Por: Fábio Carvalho

Clique aqui para comentar