Uma mulher foi presa por agentes da Polícia Federal no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Ela transportava junto ao corpo cerca de três quilos de cocaína. A droga estava presa junto à barrigada da suspeita. Ela simulava estar grávida.
O caso ocorreu quando a mulher desembarcou de um vôo procedente de Poto Velho, Rondônia. Ao desconfiar do comportamento da mulher no saguão de desembarque doméstico, os “federais” decidiram convidar a mulher a ir até o posto da PF, onde ela passou pela máquina de Raio x, quando, então, foi descoberto o disfarce.
A acusada (nome não revelado pelas autoridades) confessou o crime e disse que procedia do estado do Acre com a cocaína. Segundo ela, foi decisão sua transportar a droga daquela forma, tentando aparentar uma gravidez.
A mulher foi encaminhada à sede da PF, no bairro de Fátima, e autuada na Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE), por tráfico de entorpecentes. Ela silenciou sobre quem iria receber a droga nesta Capital, mas a PF prossegue nas investigações.
Férias
Neste período de férias e de festas de Natal e Ano-Novo, o Aeroporto Internacional Pinto Martins registra uma elevação no número de passageiros vindo de outros estados brasileiros e do exterior. Por conta disso, a Polícia Federal redobra também a vigilância naquele terminal.
Hoje, Fortaleza é um dos principais destinos e também ponto na rota do tráfico internacional de drogas. Mensalmente, vários flagrantes são feitos ali, quando “mulas” acabam flagradas transportando entorpecentes nas bagagens ou no próprio corpo.
- BLOG FERNANDO RIBEIRO.