-->

LIVRARIA COM PRODUÇÕES CEARENSES É DESTAQUE NA FE CARIRI 2015

Inovação é uma das marcas da Feira do Empreendedor. Na primeira vez em que o evento é realizado em uma cidade do interior do estado, um dos espaços que mais chamou a atenção do público que passou pela Feira do Cariri, em Juazeiro do Norte, foi o da Livraria. Fruto de uma parceria entre Sebrae e a Câmara Cearense de Livros (CCL), o espaço é destinado a divulgação e comercialização de livros de autores e editoras cearenses.

De acordo com Albanisa Dummar, editora do Armazém da Cultura e filiada a CCL, a participação na Feira do Empreendedor do Cariri é o primeiro fruto de um trabalho que está sendo desenvolvido com o Sebrae para fortalecer a cadeia produtiva do livro no Ceará. “Essa é uma parceria promissora e necessária e que não vai parar por ai. Vamos desenvolver outras ações”. Ela destaca ainda que além da comercialização dos livros, a presença na Feira do Empreendedor contribuiu para aproximar a Câmara Cearense de algumas editoras, autores, escolas e bibliotecas da Região do Cariri.

Para o superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo, a cadeia produtiva do livro no Ceará é um segmento importante que contribui para a geração de vários empregos, desde a produção, passando pela impressão, divulgação, até a comercialização dos livros. “O papel do Sebrae, nesta parceria, é apoiar estas empresas para que elas possam ser cada vez mais competitivas no mercado e possam gerar cada vez mais emprego e renda”.

Além disso, segundo Cartaxo, esta ação conjunta ainda dará uma contribuição importante para a cultura cearense. “Esta pareceria tem um outro componente importante que é o da promoção da cultura cearense, uma vez que são essas editoras que abrem espaço para os nossos autores cearenses”.

Feira do Empreendedor do Cariri

Ambientada num espaço com 18 mil metros quadrados, a Feira do Empreendedor do Cariri acontece até sábado (28), no Palácio da Microempresa, em Juazeiro do Norte. O evento, que reúne 100 expositores, tem o objetivo de fomentar a geração de negócios e a cultura empreendedora na região.


Com Sebrae

Clique aqui para comentar