-->

D.A. - Abrigo de Animais do Município de Russas/CE veja video :materia :

Neste primeiro vídeo do Canal "Discussão Aberta", falamos de um abrigo de animais de rua em especial.

Dito abrigo é uma iniciativa da Dona Selma, uma senhora moradora do Município que tem a ajuda de alguns voluntários, sendo eles: Marcicleide, Mônica e um senhor bem humorado que faz parte desta equipe de guardiões dos animais do Município de Russas, Estado do Ceará.

É importante salientar que o abrigo conta com apenas 05 fieis colaboradores, pessoas que se sensibilizaram com a iniciativa da Dona Selma, vindo a dar continuidade e incentivo a este trabalho, são eles: Casa da Ração (Na Direção do Sr. Jardel e de sua esposa a Sra. Marcela), Visual Modas (Na Direção do Sr. Edilson e sua Esposa, a Sra. Francileuda), Farmácia Santa Isabel (Na Direção do Dr. Ivo), Casa Santa Maria (Na Direção do Sr. Nerton e sua esposa Marileuda) e uma senhora conhecida por Jane, que também tem imensa importância nesta caminhada.

A Direção do Abrigo informa que não pode acolher mais animais em razão do espaço que é mínimo e das situações precárias que passam, bem como pelo dissabor que a Direção da Secretaria de Agricultura, por meio de seu Secretário patrocinou, chegando a suspender água que era utilizada para saciar a sede dos voluntários do abrigo e dos animais, tendo então a Dona Selma, diante da Situação, recebido uma doação de uma caixa d´água, para fazer a limpeza do ambiente e para os animais terem água para beber.

O Abrigo fica situado no Corredor Manuel Cordeiro, S/N – Cidade Universitária (Corredor da Bilheteria do Sitio Kangalha), ao lado da Secretaria de Agricultura, em frente a uma Vacaria, o horário de funcionamento do abrigo inicia a partir das 16:00 horas, vez que apenas a Dona Selma é a principal responsável, além de cuidar do abrigo, também tem uma família em casa para dar atenção, amor, carinho, um verdadeiro exemplo, um tapa na cara daqueles que usam a desculpa do "não posso por isso ou por aquilo".

Diante desta situação, estou comprometido a ficar a frente desta causa, até que consigamos um local digno, amplo o suficiente para comportar os animais de forma adequada, com instalações aptas à fornecer energia, água e a receber médicos veterinários, aptas a tradar animais enfermos, realizar cirurgias, com uma maternidade e uma creche, tudo pelo bem desses amigos leais que tanto nos trazem momentos de alegria, conforto e carinho.

Senhores veterinários, peço encarecidamente que procurem o abrigo para que possamos fazer um cadastro de Médicos Voluntários, vejam, se apenas 12 médicos veterinários abraçarem a causa, teremos 01 atendimento por mês durante o ano inteiro em cada mês, cada veterinário só precisará comparecer ao abrigo uma vez por ano, isto não é maravilhoso? Creio até que seja possível. Faça sua parte, foi para isto também que vocês se formaram.

Clique aqui para comentar