-->

Cadelinha abandonada em sacola é resgatada de córrego em Serrana, SP

Animal foi fechado com zíper e agressor ainda não foi identificado pela polícia.
Moradores viram saco se mexendo dentro da água, no Centro da cidade.


cadelinha foi abandonada e resgatada de dentro de um córrego, em Serrana (SP), na tarde deste sábado (19). O animal estava dentro de uma capa de sofá fechada com zíper e de várias sacolas de plástico. O resgate feito pela Polícia Militar foi filmado por moradores. (Veja no vídeo abaixo)
Segundo os policiais, o suspeito de jogar a cadela no córrego não foi identificado, mas o agressor pode responder pelo crime de maus tratos, previsto na lei ambiental, com pena de três meses a um ano de prisão e pagamento de multa. Uma denúncia pode ajudar na identificação.
A cadelinha estava presa em três sacolas fechadas com zíper. Moradores viram que o pacote se mexia dentro do córrego e eles chamaram a Polícia Militar. Segundo o empresário Thiago Rodrigues, o resgate chamou atenção de quem passava pela região central de Serrana.
"A gente parou, viu que os policiais tiraram um saco vermelho e não sabia se era um bebê ou um bicho, um gato, um cachorro", disse o empresário. "O policial foi abrindo saco por saco, um vermelho, um verde, e a gente se deparou com um cahorro".
Indignação
A situação causou indignação entre os moradores. "Sou morador de Serrana e nunca vi uma coisa dessa, achei um absurdo. Como as pessoas fazem isso com um animal?", questionou Rodrigues, que filmou parte do resgate e o vídeo foi divulgado nas redes sociais.
A artesã Ana Lúcia Delbem ajudou a dar os primeiros socorros à cadelinha, que estava molhada e cheia de carrapatos. "A princípio ela ficou quietinha, aí trouxemos ela para casa, porque acolhemos vários cães e gatos de rua, meu marido tirou os carrapatos e quando fomos dar banho, ela fugiu".
A filhote voltou em seguida e entrou de volta dentro da sacola onde foi encontrada, uma situação que não surpreendeu Ana Lúcia. "É o amor que ela tem ao dono, embora tenham feito isso com ela", contou emocionada.
A cachorrinha foi adotada pelos moradores, que a batizaram de Lorenza e ela deve ficar na empresa de Rodrigues.G1

Clique aqui para comentar