Desde quarta-feira (2) o Ceará sofre uma série de atentados tanto na Capital, quanto no Interior. Foram registrados incêndios, explosões e tiros contra prédios públicos, ônibus, postos de gasolina e agências bancárias. Um viaduto em Caucaia está interditado após a detonação de explosivos, o que comprometeu uma das pilastras. Até o momento, 103 pessoas foram presas e apreendidas por envolvimento nas ações.
Em Fortaleza, um posto da Guarda Municipal na Barra do Ceará foi alvo de tiros na noite deste sábado (5). Dois suspeitos em uma motocicleta passaram em frente à torre e atiraram por volta das 19h. Ninguém foi preso.
Um posto de gasolina no Km 12 da BR-116, em Messejana também foi escolhido para um ataque. De acordo com o vigilante do estabelecimento, Ronaldo Teixeira, seis homens se aproximaram, dois deles armados, mandaram o vigilante deitar no chão e falaram que iriam incendiar o local. Os criminosos jogaram gasolina em duas bombas de combustível e em duas salas do escritório do posto, depois arremessaram coquetel molotov. Em seguida, eles fugiram em um carro que deu apoio.O vigilante conseguiu pegar um extintor e apagar as chamas. De acordo com o profissional quando os bombeiros chegaram o fogo já estava controlado.



