-->

Bandidos fazem barricada na Avenida Francisco Sá, mas são dispersados pela PM



O bloqueio foi retirado da via e patrulhas da PM permanecem no local




Um novo ataque de bandidos ligados às facções criminosas foi registrado na manhã desta terça-feira (17), em Fortaleza. Era por volta de 7 horas quando o trânsito da Avenida Francisco Sá, no cruzamento com a Via Férrea Norte (Metrô Fortaleza-Caucaia) foi interrompido com uma barricada. A Polícia Militar foi acionada e tiros foram disparados para impedir a ação dos criminosos, que acabaram fugindo do local. Na noite anterior, bandidos tentaram incendiar um ônibus no Centro.




Utilizando pneus, pedaços de paus e até lixo, os criminoso interditaram a avenida que é uma das principais vias de ligação entre o Centro de Fortaleza e os bairros da zona Oeste da cidade, como Jardim Iracema, Álvaro Weyne, Floresta e Barra do Ceará. Rapidamente, o trânsito engarrafou devido ao alto volume de tráfego que acontece ali durante todo o dia.




Com a chegada rápida de patrulhas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), a via foi liberada e os criminosos desapareceram do local.




Atentados




Desde a semana passada, bandidos tentam reiniciar mais uma temporada de ataques públicos na Capital. Ainda na noite da última quarta-feira (11), criminosos armados tentaram incendiar um ônibus que fazia a linha Cais do Porto-Barra do Ceará. O ataque aconteceu na Avenida da Independência, no bairro Quintino Cunha, na zona Oeste da Capital. No entanto, populares ajudaram o motorista a apagar as chamas após a fuga dos bandidos. Os danos foram parciais no veículo.




Na noite do domingo (15), criminosos atiraram bombas incendiárias (coquetéis molotov) contra a sede do 17º DP (Vila Velha). A delegacia não estava aberta ao público. Um carro que estava apreendido no pátio externo da DP acabou incendiado. Ninguém ficou ferido.




Já na noite desta segunda (16), a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e a Polícia Militar foram acionadas para mais uma tentativa de incêndio a coletivo, desta vez na Praça Castro Carreira (da Estação), no Centro da cidade. O atentado foi frustrado graças a chegada rápida ao local de uma equipe da GMF. Os baderneiros fugiram.
fonte BLOG FERNANDO RIBEIRO


Clique aqui para comentar