-->

Ainda em fase experimental, Torres de Segurança da Prefeitura de Fortaleza já começam a prevenir e reduzir a violência na Capital



>As Torres de Segurança (blidadas) contam com efetivos da Guarda Municipal e da PM




Dois carros e duas motocicletas roubadas recuperados, drogas apreendidas e menores detidos por envolvimento no tráfico de entorpecentes, além de uma troca de tiros com a prisão de assaltantes, e a interação e elogios da população. Este é o saldo das atividades que já foram desenvolvidas pela Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) em parceria com a PM na Torre de Segurança do Jangurussu.




O equipamento, que faz parte do Plano Municipal de Proteção Urbana (PMPU), ainda está em fase experimental, devendo ser inaugurado no fim deste mês. No entanto, já começa a apresentar efeitos positivos na prevenção e combate à violência.




A presença ostensiva e permanente de equipes da Guarda e da PM no entorno da Torre de Segurança tem surtido efeito na prevenção aos crimes. Conforme os moradores do Jangurussu, desde a implantação do sistema de segurança pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, os assaltos tiveram uma importante redução na área, mesmo com o projeto ainda na fase experimental.




Sem crimes




A instalação de câmeras em todo o perímetro da torre possibilita o atendimento mais rápido nas ocorrências de delitos contra a vida e ao patrimônio, como assaltos e furtos; além da preservação do patrimônio público.




A segunda Torre de Segurança a ser instalada na Capital está fixada na comunidade Goiabeiras, na Barra do Ceará, zona Oeste de Fortaleza, e tem previsão de inauguração no começo de março, estando sua instalação na fase final. Ali também já é sentida pela população a redução da criminalidade numa das áreas até então mais violentas da cidade. Os rotineiros homicídios e constantes tiroteios envolvendo gangues sumiram desde a chegada da Guarda e da PM na Torre que está sendo instalada ao lado da Areninha e com ampla visão para todo o bairro, especialmente o Morro de São Tiago que, antes, era disputado por facções.

fonte Blog Fernando Ribeiro 


Clique aqui para comentar