-->

Prefeito eleito morre em acidente 10 horas antes de tomar posse no Piauí


O prefeito eleito da cidade de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, de 42 anos, morreu quando seguia para o município de Picos na manhã deste domingo (1). O carro em que ele estava, um Golf branco, se chocou com um ônibus. O gestor ia tomar posse no cargo na tarde de hoje.

Chico Borges, como era conhecido, tinha passado o Revèillon com amigos em uma festa em Santana do Piauí e por volta das 5h saiu da cidade para retornar a Picos, onde morava. A distância entre os dois municípios é de cerca de 18 km. 

A colisão frontal deixou o carro de Chico Borges com a parte dianteira totalmente destruída. A vítima ficou presas às ferragens e teve morte imediata. O acidente ocorreu em uma curva fechada e em um local cercado por mata. Há informações ainda de que o carro foi arrastado pelo ônibus.O corpo do prefeito eleito foi encaminhado ao necrotério do Hospital Justino Luz, em Picos.
FONTE PORTAL NET.



Vice Prefeita assume

A solenidade de posse da prefeita foi rápida e aconteceu pouco depois das 15h. Maria José falou por cerca de 5 minutos e agradeceu a todos os presentes na Câmara Municipal. Segundo sua assessoria, ela ressaltou que o ato era puramente para seguir uma questão jurídica. Disse ainda que, diante da população, vai garantir que o projeto traçado pelo prefeito eleito Chico Borges para Santana do Piauí será seguido.

Após tomar posse, a prefeita viajou para Picos onde acontece o velório de Chico Borges.

A Câmara dos Vereadores de Santana do Piauí manteve a solenidade de posse da vice-prefeita Maria José (PP), que passará a comandar o município com a morte do prefeito eleito Chico Borges, na manhã deste domingo (1). Ela assume o cargo por volta das 15h. Segundo o vereador eleito, Marcos Venicio Leal (PMDB), a cerimônia será simples e rápida por conta da comoção na cidade.


"O regimento interno da Câmara manda a posse acontecer no dia 1. A solenidade será simples, só simbólica", disse o parlamentar. 


O corpo do prefeito eleito está sendo velado em Picos, no Templo Central da Igreja Assembleia de Deus, localizado no bairro Bomba. Em seguida será levado para a localidade Lagoa do Marcelino, zona Rural de Santana do Piauí, onde nasceu o gestor. Um terceiro momento está previsto já na sede de Santana, onde o corpo será velado na Câmara Municipal.

Clique aqui para comentar