No pequeno expediente, espaço foi destinado a defesa dos requerimentos. O primeiro a se pronunciar foi o vereador Francisco Maurício da Silva Martins, seguido pelos vereadores João Francisco Nogueira (Piquet Nogueira), João Luiz Santiago de Oliveira Filho (João do Alípio), João Paulo da Silva Moreira, Joaquim Haroldo Torquato de Sousa, Paulo Roberto Mendonça de Santiago e Rodolfo Nogueira de Araújo.
O vereador Piquet Nogueira, relatou sobre sua luta pela eleição de vereador, agradecendo aos amigos e familiares que confiaram a ele 1.080 votos e o mandato de vereador. Vindo de família humilde, destacou que foi uma grata surpresa conseguir ser vereador em Russas. Agradeceu ao prefeito Weber Araújo e disse que irá mostrar ao povo de Russas o que é um representante legal do povo no parlamento, agindo com seriedade e dignidade, e que mesmo sendo da bancada de situação não fechará os olhos para o povo, buscando sempre fazer o melhor para Russas e sua gente.
O vereador João Paulo Moreira, rebateu o requerimento do vereador Maurício Martins, o qual solicita votos de aplauso para a primeira Dama Mazé Torquato. João Paulo disse não concordar com o requerimento quando este elogia Mazé por seu trabalho junto as pessoas carente de Russas. Também sobre o discurso do colega Maurício, ele observou que o mesmo deveria atuar no combate a corrupção que tira médicos e medicamentos dos postos de saúde, superfatura o plantio de carnaúbas, desvia verbas da merenda escolar e estoura como o escândalo da SEPLEC. O vereador disse que é tudo culpa do prefeito que fica com o dinheiro e deixa faltar transporte, médicos e outros benefícios a comunidade. Por fim, o vereador chamou a atenção dos vereadores Amarilio Ribeiro e Raimundo Girleudo, para reafirmar que está junto com eles até o fim.
O vereador Haroldo Torquato, agradeceu o colega Mauricio por lembrar-se de aplaudir sua irmã Maria José Torquato primeira dama do município, no dia de seu aniversario. O vereador destacou que em sua família nem todos são santos, mas, sua irmã é digna de aplauso pelo trabalho que desenvolve junto ao executivo municipal. Rebatendo o discurso do colega João Paulo Moreira, a parte em que ele reclama dos transporte sucateados, Haroldo observou que João Paulo transportou alunos por muitos anos em um transporte sucateado. Ao colega Paulo ele destacou que esse é um vereador importante, e inteligente, pena que este não use sua inteligência para fazer o bem.
Fechando o grande expediente, o vereador Amarilio Ribeiro, utilizando o direito de se pronunciar da própria cadeira de presidente afirmou: “Tem horas em que a melhor resposta dada é o silêncio”, e concluiu dizendo que foi eleito para ser representante do povo e não um agente político do prefeito.
Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas



