-->

Incêndio destrói completamente loja de artigos de arte no Centro de Fortaleza durante a madrugada

O Corpo de Bombeiros Militar e equipes da AMC estão ainda no local. Uma nuvem de fumaça se espalhou pelo bairro

Um incêndio atingiu uma loja de presentes e decoração na madrugada desta terça-feira no Centro de Fortaleza. O fogo teve início por volta de 1 hora, conforme oficiais do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) que permanecem no local. Até o momento não há vítimas.
O fogo atingiu a loja “Mundo das Artes”, localizada na Rua Pedro I, no quarteirão  entre as ruas General Sampaio e Senador Pompeu. O fogo se alastrou rapidamente, segundo os bombeiros, devido ao tipo  de material dos objetos estocados na loja, Muito papelão, plástico e outros artigos de fácil combustão.
Vigilantes que atuam na área foram alertados por populares sobre uma fumaça que saía da loja. Logo, o fogo se alastrou e o Corpo de Bombeiros foi acionado via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).  Duas unidades do Quartel Central (Jacarecanga) foram enviadas ao local e iniciaram o combate às chamas.
Uma imensa nuvem de fumaça atingiu a área central da cidade e podia ser vista a muitos quarteirões de distância. Por volta de 2h o fogo se alastrou do térreo para o primeiro pavimento. Os Bombeiros tiveram que, então, mobilizar a plataforma (escada Magirus) para  poder combater o fogo no andar superior do prédio. A AMC e a Enel mandaram equipes para interditar o trânsito e desligar a energia no quarteirão, respectivamente.
Até por volta de  5h30 o trabalho dos Bombeiros continuava no local. As causas do sinistro ainda são desconhecidas. No local, não foi localizado nenhum funcionário ou proprietário da loja. Um laudo será elaborado pelo CBM para revelar o que provocou o incêndio. 
Por FERNANDO RIBEIRO 

Clique aqui para comentar