-->

Fortaleza registra primeira morte por H1N1 em 2016 Ao todo chega a seis o número de óbitos pela doença no Ceará.



As informações foram divulgadas no boletim da Semana Epidemiológica 18 ( Foto: Rui Nóbrega/ Diário do Nordeste )
A Capital cearense registrou a primeira morte por H1N1 em 2016. A informação foi divulgada no último boletim epidemiológico Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), divulgado nesta terça-feira (10). A paciente foi uma mulher de 44 anos, que já apresentava sintomas de outras doenças. O último óbito confirmado no Estado foi de um homem de 43 anos em Jaguaretama. Ao todo chega a seis o número de óbitos pela doença no Ceará. 
A morte da mulher ocorreu em abril. A paciente, de acordo informou a vigilância epidemiológica do municípío, apresentada cardiopatia e diabetes compensada. Os médicos identificaram o vírus H1N1 em um fragmento do pulmão. Ela foi levada ao hospital no dia 6 e morreu no mesmo dia, poucas horas depois.
Os seis óbitos confirmados pela doença foram registrados em Caucaia (2), Sobral, Juazeiro do Norte, Jaguaretama e Fortaleza. Em Jaguaretama, na região do Jaguaribe, o homem que morreu tinha 43 anos e também apresentava duas ou mais doenças relacionadas, informou a Sesa. 
No município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, as vítimas foram dois homens, um de 26 e outro de 53 anos, este também com comorbidades. Na região do Cariri, um menino de um ano morreu por H1N1 em Juazeiro do Norte. Em Sobral, uma jovem de 29 anos sem comorbidade morreu.
Diário do Nordeste

Clique aqui para comentar