-->

Deputado responsabiliza governo pelas mortes nos presídios e diz que secretários deveriam entregar os cargos -


Deputado Leonardo Araújo (PMDB) concedeu entrevista, na manhã desta quinta-feira (2) ao programa "Ceará News" FOTO: Layanna Vasconcelos/cearanews7.com.br
Há Há uma responsabilização gerencial do governador Camilo Santana e uma incompetência  de efetividade por parte de seus secretários. Por questão de decência, e se os secretários Delci Teixeira e Hélio Leitão tivessem um pouco de decência e de respeito pela sociedade cearense, eles entregariam os cargos”.
A declaração é do deputado estadual Leonardo Araújo (PMDB), em entrevista exclusiva, na manhã desta quinta-feira (2) ao programa “Ceará News”, na Rede Plus de Rádio FM.  
O parlamentar teceu severas críticas aos secretários da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira; e da Justiça e Cidadania, Hélio Leitão, sobre a postura deles frente à crise que se instalou no Sistema Penitenciário, fato que culminou na deflagração da greve dos agentes penitenciários, assassinatos e depredações em seis presídios na Grande Fortaleza, há duas semanas.
“Houve uma responsabilização do secretário (Hélio Leitão) pelas infrutíferas negociações que ele tinha em suas mãos e com plenas condições de resolver o impasse, tanto é que no dia da deflagração da greve, legítima, o governo imediatamente resolveu o pagamento das GAER (Gratificação  Por Atividade Especial de Risco). Os recursos para o pagamento das gratificações já estavam assegurados”.
E mais: “Não há mais condições para que os dois secretários continuem no cargo. O Delci Teixeira deveria entregar seu cargo e sair pela porta da frente, pelo currículo que ele tem, e por o terem colocado num cargo, mas não deixaram ele trabalhar. Ele sairia pela porta da frente mesmo deixando um desastre na Secretaria da Segurança Pública”.
- BLOG FERNANDO RIBEIRO.

Clique aqui para comentar