-->

Interno foge pela sexta vez da Cadeia Pública de Fortim Irisvando Rafael da Silva é suspeito de assaltar um salão de beleza, do qual roubou R$ 50 e três cremes de uma empresa especializada na venda de perfumes e cosméticos


>Um homem identificado como Irisvando Rafael da Silva, de 29 anos, fugiu pela sexta vez da Cadeia Pública do município de Fortim, a 135 km de Fortaleza. A fuga ocorreu na madrugada da sexta-feira (19).


Ao chegarem para trabalhar na Unidade Prisional, os agentes penitenciários receberam a informação sobre a fuga por parte dos outros detentos. Irisvando responde por crime de roubo.
"Hexa"
Irisvando Rafael da Silva é natural de Aracati, no Ceará. Ele já foi suspeito de assaltar uma moto e uma funcionária de um salão de beleza, onde roubou R$ 50,00 e três cremes de uma empresa especializada na venda de perfumes e cosméticos.
Ele foi preso pela primeira vez em abril de 2013. No mesmo ano, tentou fugir da Cadeia ao quebrar os cobogós da cela de onde estava com outros três internos. 
A primeira fuga ocorreu na tarde de um sábado, 06 de junho de 2015. Em 27 de janeiro de 2016, Irisvando fugiu novamente, juntamente com um parceiro de cela. Na ocasião, eles danificaram a tela de proteção de ventilação da cela, conseguindo fugir.
Irisvando fugiu pela terceira vez no feriado de 15 de novembro de 2016, tendo sido recapturado 13 dias depois, no dia 28. Durante a madrugada do dia 23 de julho de 2017, ele serrou, sozinho, as grades da cela e conseguiu fugir pela quarta vez. Foi capturado às 9h da mesma manhã. 
Com um outro parceiro de cadeia, e mais uma vez pela tela de proteção da ventilação da cela,Irisvando fugiu pela quinta vez em 04 de novembro de 2017. Foi encontrado quatro dias depois em sua terra natal. 
A fuga de hoje representa a sexta vez que o detento consegue burlar a segurança e as barreiras físicsas da Unidade Prisional. A reportagem do Diário do Nordeste procurou a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) para tratar sobre o assunto, mas não obteve resposta até a publicação desta notícia. 

fonte DN



Clique aqui para comentar